quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Processo Pedagógico do Avião

O aluno deve estar com um pé à frente do outro, braços estendidos lateralmente a altura dos ombros. A perna de apoio fica levemente flexionada para manter o equilíbrio. A outra perna será elevada para trás com o pé em flexão plantar, inclinando o tronco à frente com o rosto também voltado à frente, mantendo a tonicidade geral do corpo


Formas de apoio: Assim que o aluno levantar a perna para trás, a pessoa a dar o apoio deve se posicionar ao lado da perna de apoio. Uma das mãos deve ser colocada no abdômen do aluno, e a outra na parte anterior da coxa. As mãos tem função de estabiliza o corpo de aluno, sendo que a mão de apoio do quadríceps também tem a função de manter a perna estendida. Deve-se pedir ao aluno que olhe para frente, e faça ponta de pé. Se o aluno não conseguir estender a perna, a pessoa a dar o apoio deverá elevar uma das pernas do aluno para trás e continuar dando o apoio. Caso o aluno consiga manter o equilíbrio, deve-se ajuda-la apoiando apenas uma das mãos, lembrando que deixe o braço no alinhamento do ombro, olhe para frente, e faça ponta de pé     

Sugestões de atividades: O professor deve passar brincadeiras que propiciem a sensação de desequilíbrio, como por exemplo: - Amarelinha, barra manteiga,  entre outras. 





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