Em decúbito dorsal elevar as pernas
e o quadril, mantendo o corpo em posição de equilíbrio invertido. Os braços
devem permanecer no chão ao longo do corpo. Quadril, tronco e pernas alinhados
a um ângulo de 90º do chão.
Formas de ajuda: Pedir o aluno para se sentar de
pernas unidas e estendidas à frente, começar o movimento à partir da mão
tocando os pés e pedir-lhe para que deite-se para trás, .Na seqüência
pedir à criança que una a esse movimento de deitar, o movimento circular de
braços e o “chute” das duas pernas à cima. Em seguida a pessoa a dar o apoio deve ajudar o aluno a levantar as pernas, segurando-as pelo tornozelo, e com um dos joelhos, a pessoa deve apoiar no glúteo do aluno, para ajudar o aluno a encaixar o quadril, para perfeita realização do movimento
Sugestões de atividades: pedir para os aluno brincarem de gangorra com o corpo, primeiro levando as mão até os pés, e depois deixando o corpo tombar para trás. Logo em seguida, pedir para os aluno repetir o movimento levantando as pernas no final.
Muito bom esse blog. Está me ajudando muito para passar alguns movimentos da ginástica para meus pequenos. Ainda mais nessa pandemia, onde eles tem que fazer as aulas na casa deles.
ResponderExcluirEU TENHO QUE FAZER UMA LICAO DISSO AHAHHAHAHSHSHAHAHAHHAAHHAAH KAKAKAKAKAKAKAOAKKA SRRSRSRRRSRSRSRSRRSRSR
ResponderExcluirO Blog é interessante. Mas é impressionante porém como profissionais de outras áreas tentam se promover usando de forma descontextualizada a palavra Arte só para aparecer. Diante disso deve ser esclarecido que Arte e Educação Física são áreas totalmente diferentes e com formações distintas. Profissionais de Educação Física não são Profissionais nem Professores do campo da Arte e não tem legitimidade para atuar com Arte ou Ensino da Arte, dentro ou fora do espaço escolar. Chega a ser bizarro ter que explicar esse tipo de coisa. Então vamos ter mais ética e parar com esse tipo de vinculação fake.
ResponderExcluir